Ressarcimento por danos elétricos

1 - O QUE É?

É a solicitação de reparação pelo prejuízo causado ao cooperante, em razão da ocorrência de dano elétrico em equipamento(s) instalado(s) na unidade cooperante, causado por perturbações no sistema de fornecimento de energia elétrica.

2- O QUE PODERÁ SER INDENIZADO?

A Resolução Normativa ANEEL prevê a indenização de bens elétricos em unidades cooperantes atendidas em tensão igual ou inferior a 2,3 KV.

3 - COMO SOLICITAR?

O titular da Unidade cooperante (UC), ou seu representante legal, poderá efetuar a solicitação do ressarcimento de danos elétricos através do 0800 645 1199, repassando todas as informações necessárias.

4 - INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS

    Matrícula para identificação
    Nome do cooperante ou responsável pela Unidade cooperante (UC)*; 
    Confirmação dos dados cadastrais do titular da Unidade cooperante (UC);
    Número da unidade cooperante onde ocorreu o dano no equipamento*;
    Endereço completo da unidade cooperante onde ocorreu a perturbação do sistema elétrico*;
    Data e horário provável da ocorrência do dano;
    Breve relato sobre o problema ocorrido;
    Descrição das características gerais do equipamento danificado (Ex.: marca, tipo, modelo);
    Telefones para contato.

Item de preenchimento obrigatório no caso de bens elétricos.

5 - PRAZO PARA SOLICITAR

O cooperante tem o prazo máximo de 90 (noventa) dias corridos para solicitar o ressarcimento de danos. Esse prazo refere-se ao tempo transcorrido entre a data da ocorrência do dano no equipamento e a data da solicitação do ressarcimento à CEJAMA. Decorrido este prazo, a solicitação será INDEFERIDA (Reprovada).

6 - VISTORIA DOS BENS

A CEJAMA entrará em contato para agendar a vistoria dos bens indenizáveis.
O prazo para que a CEJAMA realize a vistoria é de 10 (dez) dias, contados a partir da data da solicitação de ressarcimento de danos. Em caso de bens/equipamentos de conservação de bens perecíveis, tais como refrigerador ou freezer, este prazo é de 1 (um) dia útil.
Até o momento da vistoria, o cooperante deve deixar o equipamento à disposição da CEJAMA para que esta realize a inspeção. O impedimento de acesso à unidade cooperante é motivo para indeferimento do ressarcimento.
Somente após a realização da vistoria ou por liberação da CEJAMA, o cooperante poderá encaminhar o equipamento para conserto. Caso o cooperante providencie o conserto do equipamento antes da vistoria por parte da CEJAMA, o pedido de ressarcimento será INDEFERIDO.
A realização ou liberação expressa da vistoria pela CEJAMA não significará o deferimento da solicitação de indenização.

Para solicitar, entre em contato conosco através do fone 0800 645 1199.





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