Projetos sociais

Dia C

O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, que visa estimular o voluntariado. Realizando ações, que promovam a cultura, educação, responsabilidade socioambiental, saúde, esporte e lazer, entre outras. Assim, mostrando à comunidade o potencial de atuação das cooperativas no campo da Responsabilidade Social.
O projeto visa disseminar a consciência da cooperação e do voluntariado, realizando ações em prol do bem, colocando em prática os princípios, valores e virtudes cooperativistas. Também costuma reunir muitas pessoas e voluntários de várias áreas que participam realizando serviços gratuitos para a comunidade.
Este programa é incentivo nacional da OCB e estadual do Sescoop - SC.

Costurando o Futuro

Este projeto é uma iniciativa da direção da CEJAMA, que tem como objetivo proporcionar as associadas uma oportunidade de aprendizado e formação profissional totalmente gratuita.
O curso conta com 120 horas/aula de corte e costura industrial, tendo como instrutoras, Florisbela Antônio Machado (Dona Bela) e Susana Machado, ambas com anos de experiência.

Iluminando o Futuro

Este projeto é uma iniciativa da direção da CEJAMA, que tem como objetivo proporcionar aos associados e dependentes uma oportunidade de aprendizado e formação profissional totalmente gratuita.
O curso conta com 60 horas de aula e tem como objetivo proporcionar aos participantes o ensino da execução, manutenção e reparação de instalações elétricas prediais, residenciais e comerciais de baixa tensão, de acordo com projetos e em conformidade com normas técnicas, regulamentadoras, ambientais e de segurança vigentes, selecionando, manuseando, instalando e operando equipamentos, componentes e instrumentos, com uso de ferramentas apropriadas à execução das atividades sob supervisão direta.

Cejama na Comunidade

Idealizado pelo atual Conselho de Administração, o projeto “Cejama na Comunidade” tem o objetivo de beneficiar as famílias mais carentes do município de Jacinto Machado.
Esta ação contará com uma equipe da Cooperativa presente em contato direto com o associado, fornecendo uma série de informações, realizando trabalhos nas redes de distribuição, nas casas e trazendo mais uma série de benefícios.

É a Cejama executando o seu papel social e se aproximando ainda mais do cooperado.

Mulheres em Ação

O programa Mulheres em Ação é uma iniciativa que esta sendo desenvolvida pela Cejama em parceria com a prefeitura Municipal de Jacinto Machado. Os encontros serão realizados nas comunidades do município e ocorrerão a cada 15 dias, com participação de aproximadamente 400 mulheres, divididas em 13 grupos. Nesses encontros estarão disponíveis duas monitoras e treze multiplicadoras e cada participante receberá um kit para desenvolver trabalhos manuais relacionados a artesanatos.