Autoatendimento

Conheça sua fatura

1 – TITULARIDADE
Nome do titular, dados pessoais e endereço da unidade consumidora.

2 – DADOS DO FATURAMENTO
Informações da leitura e do consumo faturado.

3 – HISTÓRICO DE CONSUMO
Relatório de consumo dos últimos 12 meses de faturamento.

4 – DADOS TÉCNICOS
Informações do medidor e dados da instalação.

5 – INDICADORES DE CONTINUIDADE
- DEC/DIC (Duração Equivalente de Interrupção)
Número de horas, em média, que um consumidor fica sem energia elétrica, geralmente mensal.
- FEC/FIC (Frequência  Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora): quantidade de vezes, em média, que houve interrupções na unidade consumidora.
- DMIC (Duração Máxima de Interrupção por Unidade  Consumidora): tempo máximo de cada interrupção, visando impedir que a distribuidora deixe o consumidor sem energia elétrica por um período longo.

6 – TENSÃO DE FORNECIMENTO
220|Monofásico                      
440|Bifásico
380|Trifásico

7 – BANDEIRAS TARIFÁRIAS
Indicação da bandeira vigente para a competência da fatura.

8 – IDENTIFICAÇÃO
Seu número da Unidade Consumidora (UC) na CEJAMA.

9 – VENCIMENTO
Data de vencimento da Fatura de Energia.

10 – MATRÍCULA DE SÓCIO
Número da Matrícula de Sócio na CEJAMA.

11 – CONSUMO DE ENERGIA
Quantidade de kWh registrada pelo medidor de energia elétrica no mês.

12 – TARIFA
Valor do kWh determinado pela ANEEL por meio da resolução.

13 – TRIBUTOS
- ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços): Este imposto incide sobre operações relativas à circulação de mercadorias e serviços no estado.
Alíquotas de ICMS:
- Classe Residencial até 150 kWh: 12% / acima de 150 kWh: 17%.
- Classe Rural até 500 kWh: 12% / acima de 500 kWh: 17%.
- Demais Classes: 17%.
- PIS/COFINS: Consumidores associados estão isentos desta cobrança.

14 – COBRANÇAS TERCEIROS
COSIP (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública): Taxa definida e cobrada pelo Município para manutenção da iluminação pública. Este valor é passado integralmente ao Município.

15 – OUTRAS COBRANÇAS
- MULTA: Valor cobrado somente em caso de atraso no pagamento da conta de energia elétrica. Representa 2% do valor da fatura para em atraso.
- DOAÇÕES / CONVÊNIOS: valor cobrado mediante autorização prévia do consumidor para entidades e/ou empresas conveniadas.

16 – TOTAL A PAGAR
Soma de todos os itens da fatura.

17 - FATURAS EM ABERTO
Notificação de faturas pendentes.

18 – MENSAGEM MENSAL
Mensagens mensais para orientação do consumidor.

19 – CÓDIGO DE BARRAS NUMÉRICO
Código para autenticação mecânica e pagamento da fatura de energia elétrica.

20 – REAVISO DE VENCIMENTO
Faturas em aberto até a data da leitura e prazo máximo para pagamento da mesma.

Dúvidas ou problemas em sua conta ligue para 0800 645 1199.