Institucional

Em 1929 o Sr. Egídio Tomazi iniciou o fornecimento de energia elétrica, sendo gerada por um dínamo instalado em sua serraria, movido a água, turbina e gerador de baixa potência, que abastecia poucas residências e estabelecimentos, ou seja, não se tornou um fator preponderante na ampliação do sítio urbano.

Na década de 60, após emancipação política e administrativa do município de Jacinto Machado, alguns agentes marcaram a expansão urbana e o crescimento do município a nível regional, como a instalação da Cooperativa de Eletrificação Rural de Jacinto Machado Ltda, que foi fundada em 20 de setembro de 1961.

Assim, frente aos obstáculos causados pela falta de energia, no desenvolvimento social e econômico do jovem município, reuniram-se de livre e espontânea vontade, membros da comunidade, com a intenção especial de constituir uma sociedade cooperativa responsável pela energia elétrica do município.

Na época, só possuíam energia elétrica aqueles que moravam em distritos ou nas cidades. Alguns agricultores acreditaram no sistema cooperativista e através de suas próprias economias, construíram redes, dando início a Cooperativa de Eletrificação Rural de Jacinto Machado.

A energia era inicialmente provinda da Usina Termoelétrica de Capivari (atual Capivari de Baixo) e distribuída aos seus 17 sócios fundadores sendo eles:

Pool Jorge Zacca, Silvio Boff, Ângelo Frassetto, Vitório Zanatta, Lédio Savi Mondo, Victorio Beninca Justi, Egidio Tomasi, Lênio Leônidas Lopes, Albino Zanatta, Artur Tramontin, Stefano Rzatki, Archimimo José Pereira, Francisco Ernesto Sabóia, Laerte Spíndola Lisboa, Quintiliano Emerich, Fermino Boff e Paulino Boff.

Declarações da Qualidade

Missão

Fornecer energia elétrica com qualidade e segurança aos associados através de investimentos em tecnologias na distribuição, conservação e manutenção de suas redes, proporcionando desenvolvimento sócio-econômico na área em que atua.

Visão
Continuar atuando em todo o território da CEJAMA, implantando novas redes, sempre aumentando a qualidade nos serviços e a confiança de nossos associados.
Valores

Para alcançarmos a nossa missão, nós afirmamos os nossos
valores, que são uma declaração de nossas crenças fundamentais
e características de uma cultura que gera realizações.

Os quais apresentam-se a seguir:

- Excelência no atendimento aos associados;
- Bem-estar e a satisfação dos colaboradores;
- Compromisso com a ética no serviço público;
- Compromisso com a correta aplicação dos recursos;
- Compromisso com a eficiência e eficácia na prestação dos serviços.

Missão

Fornecer energia elétrica com qualidade e segurança aos associados através de investimentos em tecnologias na distribuição, conservação e manutenção de suas redes, proporcionando desenvolvimento sócio-econômico na área em que atua.

Visão
Continuar atuando em todo o território da CEJAMA, implantando novas redes, sempre aumentando a qualidade nos serviços e a confiança de nossos associados.
Valores

Para alcançarmos a nossa missão, nós afirmamos os nossos
valores, que são uma declaração de nossas crenças fundamentais
e características de uma cultura que gera realizações.

Os quais apresentam-se a seguir:

- Excelência no atendimento aos associados;
- Bem-estar e a satisfação dos colaboradores;
- Compromisso com a ética no serviço público;
- Compromisso com a correta aplicação dos recursos;
- Compromisso com a eficiência e eficácia na prestação dos serviços.

Política da Qualidade


A COOPERATIVA DE ELETRICIDADE JACINTO MACHADO - CEJAMA promove a melhoria contínua de seu sistema de gestão da qualidade buscando:

– Confiabilidade na coleta de dados para apuração dos indicadores de continuidade, qualidade comercial e reclamações;
– Satisfação de nossos consumidores/associados por meio da prestação de serviços com qualidade e eficiência no tratamento de suas reclamações;
– Atendendo ao estatuto da cooperativa, requisitos dos consumidores/associados, legais e regulamentares da ANEEL.



Quadro profissional da CEJAMA

Nosso quadro profissional é composto por 34 colaboradores divididos em:

Área administrativa

– São de sua responsabilidade as atividades dos departamentos: financeiro, contábil, compras, recursos humanos, almoxarifado, serviços gerais.

Área comercial

– São de sua responsabilidade as atividades dos departamentos: atendimento, corte/cobrança, faturamento/arrecadação, leitura de medidores.

Área técnica

– São de sua responsabilidade as atividades dos departamentos: engenharia, projetos, C.O.D (0800), execução de serviços.

O (COD) Centro de operação da distribuição

Seja para obter informações, fazer comunicados ou solicitar algum serviço, o 0800 é o canal de relacionamento dos cooperantes com a cooperativa. A ligação é gratuita, e o atendimento pode ser utilizado das 07:00hs às 11:30hs e das 13:00hs às 17:18hs. Após este horário temos o telefone de plantão. 
É responsável por coordenar as equipes da CEJAMA que trabalham a campo. 
Com um sistema totalmente informatizado, o C.O.D., trabalha em conjunto com o 0800. Quando o cooperante faz um comunicado de falta de energia, por exemplo, o Centro de Operação da Distribuição é quem recebe a informação. 
Através de seus técnicos, o Centro analisa o sistema elétrico onde está inserida a ocorrência, verifica a equipe de colaboradores que está mais próxima, e os orienta até solucionar o defeito. 
Para agilizar ainda mais o atendimento, antes de ligar é importante que o cooperante tenha em mãos o número de sua matrícula, que é a identificação de cada um na cooperativa. 

Frota de veículos 

Manter as equipes de eletricistas bem equipadas é fundamental para atender as ocorrências de falta de energia com mais agilidade, diminuindo o tempo que as famílias ficam sem energia. 

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