Notícias e eventos

Quando assumimos a tarefa de comandar as ações da nossa Cooperativa pelo período de quatro anos, tínhamos a missão de fazer da Cejama uma referência em eficiência, inovação e gestão. Dois meses depois de sua posse, o governador Jorginho Mello recebeu o presidente e o vice-presidente da Cooperativa com as honras da casa onde tiveram uma conversa muito produtiva e com resultado positivo.

“Nossa luta é, desde o princípio da Cejama, pelo desenvolvimento de Jacinto Machado e a consequente melhora na qualidade de vida de cada um de nossos associados. Na semana passada, um dos grandes esforços da Cooperativa, que é levar a energia trifásica para todas as propriedades rurais e empresas que dela necessitam, foi reconhecido no estado.”, coloca Adelar.

O assunto foi tratado em Florianópolis. Sendo um dos grandes déficits de energia no campo em Santa Catarina, a falta de redes trifásicas, causa um gargalo no desenvolvimento na economia do Estado.

Na última sexta-feira, dia 03, o representante da FRENCOOP, deputado José Milton Scheffer; o presidente da Federação das Cooperativas de Eletrificação de Santa Catarina – FECOERUSC, Edson da Cunha; e diretoria, secretário da Casa Civil, Estener Soratto Jr.; e representantes da CELESC; o presidente da Cejama, Adelar Machado de Oliveira; e o vice-presidente, Sérgio Possamai Della; se reuniram com o Governador Jorginho Mello para debater soluções para qualificar as redes de distribuição de energia elétrica no campo catarinense.

Dentre as reivindicações estão formas de parceria com o Governo do Estado através de convênio direto ou subsídio no ICMS nos moldes acessados pela CELESC, para investimentos em melhorias e construção de novas subestações para a ampliação da capacidade de distribuição de energia no interior.

“Nossas cooperativas têm no seu DNA o papel de levar energia de qualidade para os associados. Temos certeza que desse encontro teremos uma forma de firmar a parceria do Estado com as Cooperativas, e assim, permitindo a melhora da qualidade e eficiência energética tão necessária para o desenvolvimento e a geração e renda no campo. Bem como, permitindo futuramente levar internet de qualidade ao meio rural.”, colocou o presidente da Cejama, Adelar Machado de Oliveira.

Hoje, somos responsáveis pela distribuição de energia elétrica para mais de 1,5 milhão de catarinenses. Nossas cooperativas de eletrificação rural contribuíram para a expansão da distribuição de energia em todos os cantos de Santa Catarina.

Atualmente, o trabalho da Cejama é exemplo a ser seguido em nosso estado. Isso nos orgulha e ao mesmo tempo nos impõe a grande responsabilidade de fazer ainda mais e melhor. Todos os dias.